VOCÊ SABE AONDE QUER CHEGAR?

11/05/2012 05:43

 

VOCÊ SABE AONDE QUER CHEGAR?

Planejamento é essencial na hora de escolher os seus objetivos e traçar suas metas!!!

Existem muitas pessoas que estão constantemente perdidas. Não tem a mínima idéia do que querem, mas sabem que não estão realizadas com a situação atual.

A saída é estabelecer objetivos e metas. Mas como, se não sabemos o que queremos?

As pesquisas mostram que menos de 3% da população tem objetivos específicos, pessoais ou profissionais e, aproximadamente, 1% da população coloca sua meta no papel. AS PESSOAS NÃO PLANEJAM E ACABAM FALHANDO.

Você já se perguntou aonde quer estar daqui a seis meses ou um ano? Quando uma pessoa não sabe para onde ir, ela nunca chegará a lugar algum, ou terá que aceitar qualquer lugar.

Estabeleça objetivos e metas, fazendo um planejamento. É importante saber que existe uma sutil diferença entre Meta e Objetivo. Objetivo é o resultado mais importante que você quer alcançar e as metas são os resultados intermediários que você precisa atingir para alcançar o objetivo final.

Você define o objetivo e em seguida quebra em metas mais fáceis de atingir. É óbvio que atingindo as metas, uma a uma, ao final terá atingido o objetivo.

O PONTO CHAVE PARA O SUCESSO E DE ESTABELECER OBJETIVOS E METAS PARA SUA VIDA É SABER O QUE QUER. QUANDO TEMOS UM ALVO DEFINIDO, NOSSA MENTE PODE FOCAR E DIRIGIR, REFORÇAR E REDIRECIONAR ATÉ ALCANÇAR O OBJETIVO PRETENDIDO.

Um objetivo sem planejamento e ação não passa de um desejo e nada mais. Abaixo, seguem os passos para ajudá-lo:

1- Procure um lugar agradável e confortável, onde você possa estar relaxado, sem interrupções. Você deve buscar dentro de si os recursos mais importantes, afinal você é um ser humano cheio de recursos e possibilidades.

 

2- Inspire e expire pausadamente cinco vezes. Este procedimento vai colocá-lo num estado de relaxamento.

3- Permita-se ficar aí por uma hora ou mais e sonhe, pense, imagine tudo o que você quiser ter, ser e fazer. Não se limite, seja coerente, mas não se limite. Metas limitadas são para seres limitados. Faça isso de uma maneira concentrada e seus objetivos virão. Tenha certeza de que ao final você saberá o que quer.

4- Utilize um papel e vá escrevendo o que vier a sua mente, não se preocupe com a coerência, mantenha a sua mão escrevendo por aproximadamente 10 minutos e vá elaborando sua lista de objetivos. Sinta-se livre, pois não há limites.

5- Verifique a sua lista, determine o tempo que você acha que precisará para alcançar cada objetivo. O ideal é que tenha objetivos a curto e longo prazo.


6- Separe os quatro objetivos mais importantes para você este ano. Utilize alguns critérios como entusiasmo, motivação, importância. Seu objetivo não deve ser muito pequeno. Devem estar ligeiramente acima de seu patamar atual e que você acredite poder alcançá-lo. Alguns objetivos quando alcançados acabam interferindo diretamente em outros. Encontre bons motivos para realizar estes objetivos, determine-se. Se questione sobre o que irá perder ao alcançar o objetivo e se você irá encarar esta perda como um prejuízo na sua vida. Se o alcance se tornar um prejuízo reflita se é realmente um objetivo válido para você. Estabeleça a prioridade entre os objetivos escolhidos e os prazos desejados. Você deve ter objetivos que realmente o motivem para a realização e que você acredite que é capaz de realizar. Este é o principal passo para o sucesso.

7- Agora, procure por recursos que vai precisar: Você precisará do apoio de alguém? Você precisará contratar algum recurso externo? Você precisará de instrumentos específicos? Você precisará de dinheiro? Você precisará desenvolver alguma habilidade específica? Busque por todos os recursos, ferramentas e habilidades que vai precisar.

8- Monte seu plano de ação. O plano de ação nada mais é que o planejamento, passo a passo, do que deverá ser feito. Este passo é fundamental e muitos falham exatamente nesta etapa. Quebre os passos para alcançar seu objetivo em pequenas metas. O que será preciso fazer hoje? E na próxima semana? E nos próximos meses? Se você quer comprar uma casa nova encontre a casa de aparência, local e valor que você deseja. Defina se terá que aumentar sua receita para conseguir o valor para a aquisição e como fará isso. Se deseja mudar de carreira, uma das primeiras coisas que precisa fazer é conhecer outras áreas. E depois?

Descobrir seus objetivos e desenvolvê-los é um trabalho árduo, mas extremamente válido. Invista em você mesmo, olhe frequentemente para a sua lista de objetivos com seriedade e determinação; você não é uma máquina de planejar, é um ser humano com pensamentos, sentimentos e emoções.

Ter uma motivação é o que faz com que as pessoas se movimentem e, ter um BOM motivo, as faz alcançarem a excelência. Visões limitadas criam vidas limitadas. Utilize este conhecimento a seu favor e se espantará com o que pode alcançar. O mais importante após ter seus objetivos relacionados é partir para a ação.

UM OBJETIVO SEM PLANEJAMENTO E AÇÃO NÃO PASSA DE UM DESEJO E NADA MAIS. PORTANTO, ACREDITE EM VOCÊ E COMECE AGORA!

Fonte: http://dietaesaude.com.br