REFLEXÃO, SEGURANÇA, SUPERAÇÃO, CORAGEM, SUPERAÇÃO, OTIMISMO

20/09/2011 09:38

 

CONTRIBUINDO PARA DESENVOLVER REFLEXÃO, SEGURANÇA, SUPERAÇÃO DO MEDO, CORAGEM, OTIMISMO, PREVENÇÃO DE CONFLITOS. (PREVINA A ANSIEDADE SEM TRANSTORNO).

Antigamente, uma família estruturada era uma garantia de que os filhos desenvolveriam uma personalidade saudável. Hoje, os pais estão produzindo filhos ansiosos, alienados, autoritários, angustiados. Por que pais têm assistido seus filhos adoecerem? Por que a sociedade virou uma fábrica de estresse. Não temos controle sobre o processo de formação de personalidade dos nossos filhos.Nós os geramos e colocamos desde cedo em contato com um sistema social controlador.Eles tem contato diariamente com milhares de estímulos sedutores que se infiltram nas matrizes de sua memória. O sistema ensina o individualismo e a consumismo sem necessidade.

Ter cultura, boa condição financeira, excelente relação conjugal e proporcionar uma boa escola para os jovens não bastam para produzir saúde psíquica. Qualquer animal só consegue escapar das garras de um predador se tiver grandes habilidades. Prepare seus filhos para sobreviverem nas águas turbulentas da emoção e desenvolverem capacidade critica.Só assim, poderão filtrar os estímulos estressantes.Serão livres para escolher e decidir.

 

Prepare seu filho para "ser”, pois o mundo o preparará para “ter".

Ensine os jovens a proteger sua emoção. Ajude seus filhos a não serem escravos de seus problemas. Os problemas sempre existirão.Se forem solucionáveis,temos de resolve-los.Se não temos condições de resolve-los,precisamos aceitar nossas limitações.Mas jamais devemos gravitar na órbita deles.

 

Muitos jovens são atormentados por pensamentos ansiosos. Alguns se angustiam com as provas escolares e outros com cada curva do corpo que detestam. Muitos jovens têm uma péssima auto-estima. Quando a baixa auto-estima nasce, a alegria morre.

 

Pergunte sempre aos seus filhos: O que está acontecendo com você? Você precisa de mim? Você tem vivido alguma decepção. Pais dialogam como amigos!

A solidão nunca foi tão intensa: Os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais.

 

De que adianta cuidar diariamente da nutrição de bilhões de células dos seus filhos, mas descuidar da nutrição psicológica? De terem ainda um corpo saudável, entretanto, infelizes, instáveis, inseguros, sem proteção emocional, fugirem dos seus problemas, terem medo das criticas e não saber receber um não?

 

Demonstre força e segurança aos seus filhos. O verdadeiro otimismo é construído pelo enfrentamento dos problemas e não pela sua negação.Nutra seus filhos com um otimismo sólido.Não prepare seus filhos para temer a vida,fechar-se em um casulo!

Ensinem seus filhos a refletir. Quando seu filho erra,ele já espera uma atitude sua!

 

Não se esqueça de que tropeçamos nas pequenas pedras e não nas montanhas. As pequenas pedras, no inconsciente, transformam-se em grandes colinas.

 

Referencia: AUGUSTO CURY.